Bem Vindo


Bem Vindo!

Se visita este blog , seja um amigo, participe do site e comente sempre no final das publicações.

Antecipadamente agradeço !


<-Para envio de email
para
Ana Azimovas ->

Pessoas On Line

Pessoas On Line

TRADUTOR (*escolha abaixo o idioma)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estacionamento Vaga Especial Credencial para estacionar nas vagas destinadas para Deficiente ( em SP cartão DEFIS) Vaga para deficiente fisico, mais campanha de conscientização , mas fiquem atentos a deficiência pode não estar visivel na cadeira de rodas, procurem o cartão "DEFIS" antes de emitir julgamento e tomar atitudes!!! RESPEITO as leis RESPEITO ao próximo !!!

Esta campanha esta vaga não é sua nem por um minutinho, que foi realizada pela agência   TheGetz, em Curitiba, com reações reais, mostra bem o que pode causar usar uma vaga que não lhe é destinada, mas infelizmente,  ainda retrata a vaga de deficiente como somente do cadeirante, mas é um boa campanha porque mostra a inversão e como as pessoas ficam furiosas e sem entender o por que da situação que também é o que ocorre com quem precisa da vaga que lhe é destinada e encontra uma pessoa absolutamente sem noção usando e sem perceber e sem preocupar-se com o mal que esta causando...não há por que que justifique o injustificável!!!???

Estes dias tive que falar para uma senhora que estava "na minha", ou melhor na  vaga que eu necessitava usar,  então  perguntei querida tem cartão  para usar esta vaga.. ela não só estou esperando minha filha ....e respondi ...eu só estou esperando a Sra. sair, não  viu a placa, aqui não é vaga de embarque e desembarque é vaga  para deficiente, compreende????!!!... 
e pior esta é uma situação constante, depois observei quando sai  tinha uma moto ocupando toda  uma vaga destinada a  deficiente  !!! A vaga não é para pessoa deficiente de noção, juizo, razão, educação  e respeito   !!!!

Link IMPORTANTE, visitem :
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1026411-5598,00.html

Para estacionar em vagas de deficientes necessário se faz ter "Credencial " ( em SP chamado de cartão Defis) que legitima,  legaliza e autoriza,    o portador   deficiente a usar a vaga que lhe é destinada (* neste documento vai constar o nome do deficiente  e tem prazo de validade) válido para todo Brasil   

A credencial será emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do município de domicílio da pessoa portadora de deficiência e/ou com dificuldade de locomoção a ser credenciada.Caso o município ainda não esteja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, a credencial será expedida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do Estado.
 
Acho   importante uma campanha sobre este documento, pois assim ficaria claro, para toda população, que fica inclusive pré julgando o  deficiente que não usa cadeira de rodas  sem antes verificar se realmente tem a referida credencial, ao mesmo tempo todos saberiam que há um documento , assim como um RG, CPF, Passaporte, CNH,  Titulo de Eleitor, enfim há regras definidas por lei e emissão de documento para tanto e que  não é permitido a quem não tenha este documento ( chamado de credencial, cartão DEFIS em SP ou de outro nome em outros Estados Brasileiros) , a  utilizar estas vagas.


Esta credencial tem uma forma pré definida por Lei e é esta :



link do Denatran /Resolução

 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_304.pdf

link com materia sobre assunto "Como obter a credencial para estacionar em vagas preferenciais"
http://www.portaldoespecial.com.br/especial/?p=914

Vejam a campanha neste vídeo  e   ratifico divulguem também e compreendam sempre que   não é somente cadeirante  que tem direito a vaga especial,  há vários tipos de  deficiência acolhidos legalmente  e a tetraparesia que apresento devido a Miastenia Gravis generalizada é uma delas, não uso cadeira de rodas, mas posso usar e depois sair andando dela, cada caso é um caso, mas todos são devidamente analisados e comprovados para serem enquadrados na conceção deste direito  ...  procurem sempre a identificação  pela credencial, modelo acima , no estado de SP chamado de  cartão Defis, que é o documento que legitima o estacionamento nestas vagas em todo território nacional e deve estar em nome do condutor ou do passageiro, antes de emitir opinião ou tomar alguma atitude e jamais estacionem em vagas que não lhe são destinadas, nem meio minutinho...nem um segundo... nunca...simplesmente RESPEITE.
  




Deus esteja com todos no mundo .

3 comentários:

  1. Sempre q saiu de carro com meu pai ele estaciona nos lugares reservados. até pq fica mais perto p mim. :)

    ResponderExcluir
  2. Aninha, ainda não sou motorista, não comprei meu carro, nem fui autorizada pelo DETRAN para tirar habilitação, mas já estou vendo o escarcéu que vai ser quando Daysoca estiver na rua pelo trânsito! Já "roubei" mais este vídeo seu para o texto que estou contruindo sobre as vagas para deficiente sob a minha ótica.

    Muito boa a abordagem feita por você!

    Beijoca,

    Dayse Sacramento

    ResponderExcluir
  3. Independente do que foi muito bem colocado, é bom informar também que o cartão é do deficiente e não do veículo.
    O deficiente pode ou não ser o motorista ou nem possuir um carro, mas tem o direito ao cartão DeFis.
    Conheço várias pessoas que tem o cartão e nem são motoristas.
    Como o cartão é nominal, basta o portador apresentá-lo sempre que precisar usar a vaga, esteja ele num carro de parente, amigo, vizinho ou até mesmo num táxi.

    ResponderExcluir