Bem Vindo


Bem Vindo!

Se visita este blog , seja um amigo, participe do site e comente sempre no final das publicações.

Antecipadamente agradeço !


<-Para envio de email
para
Ana Azimovas ->

Pessoas On Line

Pessoas On Line

TRADUTOR (*escolha abaixo o idioma)

domingo, 15 de maio de 2011

Reflexão: A necessidade de perguntar quando se sabe a resposta e quando tudo parece perdido, podemos ir além e voar em direção a realização dos sonhos ( # ref. a entrevista de Cynthia Malta com Julio Ribeiro publicada no Jornal Valor Econômico#)


Uma coisa apreendi com o tempo e agradeço a Deus por ter percebido, que as respostas as nossas perguntas estão guardadas em nós mesmos, como.....!!!!???

Simples...perguntamos para alguém a resposta que já sabemos, se a pessoa responder o que queremos ouvir, ok, mesmo que no fundo sabemos que talvez não seja a melhor opção, mas na realidade queremos um aval, para nossos atos...agora uma pergunta, alguém precisa disso, de um avalista para própria vida...amigos e amigas se algo der errado o avalista some, cada um que responda pelas consequências de suas decisões...assim é  de fato...

Um aval de terceiro para saber como agir, em que agir, isso não seria limitar nossa capacidade de decisão...acho que não, porque no fundo tomamos a decisão que queremos e conforme nos convêm, o aval de terceiro só serve para nos dar coragem para compartilhar depois caso algo de errado, porque se der certo nem lembramos que precisamos em algum momento de alguém para  ajudar a decidir, pelo menos na maioria dos casos...

Estava lendo uma reportagem no Jornal Valor Econômico, gosto do caderno Eu&Fim de Semana   (publicado sempre nas sextas), não que o resto das noticias não me importe, mas na realidade gosto das entrevistas publicadas na parte " À mesa com o valor" , ali as pessoas relaxam são convidadas a almoçar/jantar onde escolherem , assim cria-se um vinculo que não percebo em outras publicações de entrevistas e assim o convidado responde as perguntas, mas tudo é registrado desde a água que a pessoa pode ou não pedir, da forma com que come, se comporta, então dá uma ênfase, maior do comportamento do entrevistado e com isso até entrevistados que não são assim pessoas que pense... quero saber mais sobre a visão desta pessoa, acaba se tornando legal de ler, pois a narrativa da entrevista é muito boa, inclusive até os pratos pedidos, os valores cobrados pelo restaurante são publicados, só quando o entrevistado insiste em pagar a conta, o que só li uma vez nestas entrevistas, inclusive este fato ocorreu  nesta que vou mencionar aqui, dai  não colocaram o valor da conta e sim uma receita que foi servida de Tarte Tatin ( uma sobremesa com base de maças, massa folhada acompanhada com sorvete de creme), nada difícil de se fazer, mas que em restaurantes renomados custa muito caro...enfim ... o que me chamou atenção nesta entrevista foi o seguinte:
 Julio Ribeiro um dos mais respeitados publicitários do país, falou duas frases que gostei e vou usar aqui...

...uma delas, não é dele ...é do pai dele para ele e de todos os pais para seus filhos....” Você tem que arrumar um emprego, ganhar seu dinheiro e viver dentro desse dinheiro...” ( sic), sabedoria paterna incontestável ...
Mas, a outra parte desta entrevista que queria mencionar e que achei de suma importância foi uma frase dita pelo próprio Julio Ribeiro à repórter Cynhia Malta, neste encontro...

depois de fazer um teste vocacional, cujo resultado foi
você não tem vocação para nada, então pode ser o que quiser (sic)...


( se gostou desta imagem tem em papel de parede no  link http://ultradownloads.uol.com.br/papel-de-parede/Liberdade--51660/ )


"Fazer e ser o que quiser..." !!! puxa...para  mim a melhor resposta ...

Esta frase, achei o ponto que me fez refletir, quando procuramos respostas nos outros, no fundo sabemos que estamos insatisfeitos com o estamos fazemos , com que somos, com que criamos para nós, mas precisamos de uma resposta daquele terceiro...no caso, do Julio Ribeiro, esta resposta aparentemente o libertou, para ser e fazer o que quisesse, não que sinceramente ache que ele precisava disso, porque pela entrevista parece ser uma pessoa já liberta de si, que iria com teste vocacional ou não, com respostas ou não, trilhar o caminho que quisesse, um ser livre, que vê além e deu no que deu...um sucesso e uma pessoa resolvida nos outros aspectos da vida é o que me transpareceu na entrevista casado desde os 18 anos com a mesma mulher e agora tem 78 anos , enfim, quem se interessar quiser saber mais sobre seu trabalho, quem é Julio Ribeiro ( da Talent), vejam estes links ( pesquise + ):



Mas, voltando a postagem nos não temos asas, mas podemos cria-las em nós, não somente, dando asas a imaginação, mas dando asas a liberdade de pensamentos e atitudes, vivendo de acordo com o que achamos ser bom para nós , sem precisar do aval de ninguém, é claro que ouvimos nossos pais, seguimos seus conselhos, que são sábios, pessoas queridas, mas a vida é nossa, precisamos nos soltar para vida, para conseguir caminhar e viver conforme nossas convicções e conveniências, pessoas por mais próximas que sejam são seres diferentes, com necessidades diferentes, eu sou mãe, mas meus filhos vivem outro tempo, outra idade, com necessidades diferentes das minhas, claro que determinados conceitos e ensinamentos são eternos, o tempo não apaga, tem coisas que são erradas e sempre serão, bem como o que é certo e assim permanecerá, ainda que hoje em dia as pessoas busquem adequar seus erros, alguns até  resguardados pela própria legislação que não é rígida é flexível a realidade que vivemos, então eu particularmente consulto a Deus porque ele é Criador e eu criatura, sua palavra não muda, me orienta, meu livre arbítrio me conduz...

Então acho que testes vocacionais são ótimos, nada contra, tenho uma amiga querida e amada, super profissional competente que trabalha com isso e ajuda muita gente, nada contra este tipo de procedimento, mas o que quero mostrar é que pode dar certo para alguns e para outros não e estes outros podem se sentir, mais perdidos, puxa não sirvo para nada, comecei tantas faculdades e agora nada, não consigo concluir, não gosto do que faço.... ai esta a resposta...que liberta...!!!
... quando você acha que não serve para nada... você pode tudo...é livre e conduza a sua liberdade confiando em você, nos seus sinais...na sua vida..no seu coração no seu sentimento, no que quer para si, afinal a vida é muito curta, passa rápido, nosso tempo é precioso e escutar a nós mesmos pode ser a solução para vivermos plenamente, onde o limite não esta em nós, mas além de nós e não pelo que pensam de nós ou o que querem de nós, mas o que eu quero para mim...se eu quero eu posso..se não posso eu tento..se não consigo...não desisto ... se desisto ...busco outro caminho...mas não menos importante do que o anterior...a vida segue e saber recomeçar e se encontrar pode levar tempo, ainda que seja no obvio, no que queremos para nós e tempo percorrido no que queremos, é tempo gasto com o que vale a pena, independente do resultado final, afinal vida vivida é vida e melhor tentar sempre...

Não me sinto dona da verdade, mas sei a minha verdade, o que quero, o que gosto, o que preciso e dentro disso busco viver...se tiver que mudar de rumo...mudo quantas vezes forem necessárias, se a onda for fraca pulo se for grande as vezes necessário passar por ela, sem fugir, no meu ritmo sei que ela também vai passar e quebrar, mas eu vou continuar... não podemos quebrar nossos sonhos e desejos com as respostas que nos dão, nem com as respostas que a vida nos dá, porque a vida é mais que uma resposta ...é uma serie de respostas para uma única pergunta ser feliz...
é isso..vamos nos falando...



Deus esteja com todos no mundo.



Um comentário: