Bem Vindo


Bem Vindo!

Se visita este blog , seja um amigo, participe do site e comente sempre no final das publicações.

Antecipadamente agradeço !


<-Para envio de email
para
Ana Azimovas ->

Pessoas On Line

Pessoas On Line

TRADUTOR (*escolha abaixo o idioma)

domingo, 22 de maio de 2011

Agradecendo mais de 13.000 visitas ao Blog ... & .... Paciência Paciente ... & ... Um pouco de Lenine

 Primeiramente
 Agradeço as mais de 13.000 visitas ao meu blog...muito...obrigada..mesmo....a todos !

Hoje pensei muito nas palavras paciente e paciência, me enquadrei em mais de uma definição, para esta  mesma palavra...puxa, uma única palavra pode trazer sentimentos e sensações diferentes na vida da gente...pelo menos na minha...
Mas, há momentos assim onde somos pacientes e pacientes...onde um paciente tem que ter paciência... enfim são momentos...a vida também é feita de outras palavras e tem outros significados...agora neste momento o significado é este para mim...
Estou trazendo aqui,  Lenine,  que gosta de orquídeas, assim como eu  que amo orquídeas, flores, natureza,  mas, com a música ele pode em dados momentos encantar, já as  orquídeas estas são um deslumbramento    para mim...
 vou postar uma música linda e concordo com ele,  a vida é tão rara...
...então se o  momento for de ter paciência  é só um momento, não há vida toda...
...se estou fingindo ...não sei... tem  momentos que pensar demais  não traz solução...traz mais aflição...
a vida é tão rara prefiro vive-la da melhor forma possível, dentro do que posso e consigo, esta opção posso ter e tenho optado  por ela, com paciência ou não, sendo paciente ou não...
______________________________
____________
paciente
(latim patiens, -entis)
adj. 2 g. s. 2 g.
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Que ou quem sofre sem reclamar. = conformado, resignado, submissoinconformado, revoltado
2. Que ou quem tem paciência.impaciente
adj. 2 g.
adj. 2 g.
3. Que espera tranquilamente. = calmo, sereno
4. Que não desiste. = perseverante, persistenteimpersistente, volúvel
s. 2 g.
5. Pessoa que vai sofrer a pena de morte. = padecente
6. Qualquer pessoa sujeita a tratamentos ou cuidados médicos. = doente
s. m.
7. Filos. O que recebe ou sofre a acção!ação de um agente.
8. Gram. O complemento directo!direto do verbo; o sujeito do verbo passivo. (Contrapõe-se a agente.)
____________________________
___________________

 Videos com visões diferentes da mesma música Paciência do Lenine
neste as imagens são mais fortes


Paciência 
Lenine




Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência
Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não para não)

Será que é tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para (a vida não para não... a vida não para)

Lenine é tão generoso que ensina neste link em uma aula a tocar paciência quando a vida pede calma, ele tem muitos outros vídeos ensinando a tocar suas músicas, por este que disponibilizo aqui quem tiver interesse acha os outros 
....eu agora nem se soubesse e quisesse conseguiria tocar violão, mas para quem  sabe vale assistir e apreender...


http://www.lenine.com.br/aula-toque-paciencia-quando-o-mundo-pede-calma/


Aula de violão da música "Paciência", do Lenine com um instrutor .
 Assista junto com a cifra em 
http://www.cifraclub.com.br/lenine/paciencia/

e segue  o vídeo  abaixo do acústico desta canção




Quando sairem do blog para ver os videos/links, basta clicar em voltar * ( seta para esquerda no canto superior esquerdo da tela) para retornar ao blog, ok. 


*Consegui postar os videos, usando outro programa,  então agora estão disponibilizados  aqui ... Maravilha !


é isso por hora...
Deus esteja com todos no mundo .

Um comentário:

  1. A vida nos pede calma...e nós sers humanos,nao conseguimos peceber isso...vivemos num turbilhão para chegar a lugar nenhum.Marcia

    ResponderExcluir