Bem Vindo


Bem Vindo!

Se visita este blog , seja um amigo, participe do site e comente sempre no final das publicações.

Antecipadamente agradeço !


<-Para envio de email
para
Ana Azimovas ->

Pessoas On Line

Pessoas On Line

TRADUTOR (*escolha abaixo o idioma)

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Reflexão Tempo de Ter Tempo de Ser Tempo de Nada Fazer Há Tempo para todas as coisas... + Videos da Música Capitão de Indústria o/


A vida diz não...mas também diz sim....
.....prefiro ficar com o lado verdadeiramente positivo, afinal agora é uma questão de sobrevivência ou apreende ou tudo fica pior...








O importante  é ter coragem para prosseguir, conseguir ver as coisas de pouco em pouco..não tudo de uma vez..mas, devagar...ou talvez no tempo certo...sem ansiedade e precipitações....




Ter tempo para si, para  quem  ama  e para o que ama fazer ....
Tempo para dar e tempo para receber....






             
  Obra de Jean Francois Millet


......mesmo parada..em silêncio sinto que faço mais  que do que antes correndo de lá pra cá...
sabe a gente precisa de momentos assim ... de não fazer nada...
não só quem esta doente, mas também quem não esta, neste ultimo caso  buscando evitar o risco de se perder e adoecer...
...adoecer a alma...adoecer o físico...
...o  stress excessivo, agrava qualquer quadro...
....o bom pode ficar ruim e o ruim pode ficar pior...
                  

Uma amiga falou  ....   Ana, você dá dicas para as pessoas e as vezes não aplica para si própria..deixa quieto sabendo que tem razão ....e o seu direito?? ....
......agora tenho optado pelo direito a vida plena e feliz..ainda que tenha no momento que abrir mão de outros direitos,  neste caso é uma questão de saber o momento de prosseguir e  de parar.. de colocar na balança..vale a pena  ou não...deveríamos fazer esta analise do convêm não convêm..agora espera ..agora vai..., agir assim sempre,   não só quando estamos "maus" ou doentes ..mas sempre..se fizessemos antes, aquele tratamento preventivo..aquele cuidado...talvez a doença permanecesse no seu silêncio e nem saberíamos que tinhamos  predisposição para tal....

....mas, vivendo e apreendendo e a vida é uma professora que pode nos surpreender, aplicando uma prova sem sequer avisar antes.. aquelas famosas provas surpresas..tão temidas..mas de certa forma esperadas, principalmente quando a professora chama-se Vida...por este motivo... fico pensando....Será que é tão surpresa assim???..ou não???...será  que não enxergamos que a professora vida estava ali bem presente e nós passando de todos os limites com ela ...






....então hoje em dia..em momentos de "fazendo nada" pensando na vida..sei que estou trabalhando ..mais  do que propriamente na correria do trabalho...trabalhando para mim..pensando em mim..dando um tempo..aquele tempo necessário pra prosseguir...
Obra de Jean-François Millet ( Descanso ao meio dia)







Tem uma musica  que chama-se   Capitão de Indústria, canção de Djalma Dias, composição de  Marcos Valle  e  Paulo Sérgio Valle, vários cantores gravaram esta musica, talvez lembrem mais dos Paralamas do Sucesso, estou postando o video em várias vozes..mas o significado é sempre o mesmo...
......esta música    fala muito...sobre este tempo de ser e nada ter que fazer...do que criamos para nós....


                                                         O Homem com a Enxada , obra de Jean -François Milet


A professora Vida ensina muitas matérias ...se ficarmos presos  a uma única ..podemos ser reprovados nas outras....


Vamos ver além da fumaça ..as coisas livres ..coloridas ..nada poluídas...

vamos não apenas viver o cotidiano, mas também refleti-lo de modo amplo..opções vão aparecer ....o cinza pode ficar colorido..

Vamos ter tempo de ter e tempo de ser...

"Há tempo para todas as coisas..."

Deus esteja conosco na caminhada da vida...o tempo todo....


El Ángelus Jean-François Millet


Obs: Para saber mais sobre a vida e obra do artista e pintor  Jean-François Millet , este sensivel observador da vida,  cuja algumas imagens utilizei nesta  postagem  visite estes links

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Jean-Fran%C3%A7ois_Millet_(II)



+ videos com a mesma música  Capitão de Indústria (Canção de Djalma Dias / Marcos Valle) 







2 comentários:

  1. Amiga, eu estava lendo no face o q aconteceu, mas preferir vir escrever aqui. Ainda bem nunca passei por esse tipo de preconceito, mas teve uma vez q uma menina na minha sala q era amg minha parou de falar cmg só por causa do meu outro amigo, eles não se davam bem e tinham ciumes um do outro cmg. Ai ela ficou me provocando sempre passando na nossa frente e eu cheguei a comentar com a minha mãe, e não deu outra minha mãe chamou ela num canto e conversou seriamente com ela. E eu só fiquei sabendo dessa conversa esse ano dps q terminei de estudar. rsrs'

    Imagino minha mãe em uma situação dessas, ela tinha jogado a cadeira em cima dela. kkkk' minha mãe pra defender suas filhas perde a cabeça, meu pai tbm. Mas seu marido se manteve tranquilo e não queria mais confusão neh...

    Que bom q isso já passou e vê se vc fica bem e melhore, descanse bastante q é só isso q podemos fazer. Ah e a nova medicação como anda ?

    beijos e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  2. Aline, vc me perguntou isso há anos atrás e só vi agora para responder, desculpa, o tempo parece passou rápido e as esperada resposta ainda não veio, neste período os medicamentos foram muitos e ainda estou tentando conter a doença agora com quimioterapia, não tem sido fácil e vc bem sabe que não é, mas sigo tentando e que Deus me conceda muitoooo tempo nesta vida linda para prosseguir sem esmorecer.
    Abraços
    Ana Azimovas

    ResponderExcluir