Agradeço as visitas ao blog e a quem me escreve fiz muitos amigos (as) aqui. Faz tempo que não consigo escrever mas, hoje vou postar poucas linhas para reflexão, minha e de quem quiser pensar comigo, este texto é cópia um post que fiz e coloquei no facebook na minha pagina pessoal.
"O povo que pulsa grita esta vivo e assim "alguém " democraticamente e oportunamente finge que escuta buscando assim deixar tudo bem.
Em grandes comoções há muita emoção envolvida alguns até perdem a razão buscando solução.
O foco da manifestação se amplia ...
e assim quando estamos juntos, somos fortes...
quando chega as eleições "democraticamente obrigatórias" onde cada um decide o melhor para todos algo parece se perder e dai o bom com raríssimas exceções depois de eleito fica ruim e permanecemos reféns de nossas melhores escolhas, de um sistema legal que não alcança a justiça, de serviços públicos onde muitos de seus funcionários também cidadãos na certeza da falta de punição sente-se no direito de mal atender o outro cidadão, ampliando a sensação de desamparo que soma-se a costumaz falta de recursos por mal direcionamento e gestão administrativa ética, seria onde a eficacia parece ficar restrita tão somente ao cumprimento das leis de arrecadação de tributos onde valores se somam, porém não atingem os objetivos propostos ...
e assim perduramos reféns de um poder que emana do povo, mas quando não exercido por este no dia a dia se perde e dai até coisas tão simples mais significativas, inclusive algumas iniciativas que até não custam nada ao erário publico mas tão bem estar, segurança e sensação de civilidade traz a população ficam tão distantes...
Mudar para melhor é o caminho e pode começar por atos simples e as vezes solitário onde o direito de um é respeitado pelo outro, se não for assim nada parece ter sentido .
*escrevo pelo que sinto by Ana Azimovas "